Entrevista com Hermon Hailey (Etiópia)

por Beatriz Leal Riesco

Muitos não sabem, mas a Etiópia é um dos países africanos cuja indústria audiovisual funciona a todo vapor. Seguindo a lógica massiva e com muito investimento na televisão, o cinema etíope é um mundo a se descobrir. Hermon Hailay, depois de trabalhar muito tempo dentro desta lógica, lançou em 2015 “O Preço do Amor”, pensado de forma mais estratégica para públicos internacionais. A história de amor entre uma prostituta e um taxista em Addis Abeba é um drama muito bonito que ganhou plateias em diversos países. Neste encontro, mediado pela Beatriz Leal, Hermon nos conta sobre como se envolveu com o universo das prostitutas na capital da Etiópia, faz uma reflexão sobre o seu trabalho dentro da indústria de cinema do seu país e nos convida a compreender as escolhas estéticas e narrativas do seu filme. 

Entrevista por Beatriz Leal-Riesco

Tradução: Casarini Produções

Edição: Edmilia Barros

Legendagem: Daniel Petry

Gravada em 04 de setembro de 2020

Cine África convida é uma plataforma de encontros e bate-papos promovidos pelo Cine África com personalidades dos cinemas africanos. Fazemos nossa estreia aqui no CineSesc com entrevistas exclusivas a todos os realizadores que têm seus filmes na programação do Cine África, uma oportunidade de conhecer um pouco dos seus trabalhos, do filme exibido e futuros projetos. As entrevistas ficam disponíveis na plataforma #cinemaemcasa do Sesc e também no canal do CineSesc no YouTube.

O Cine África é um projeto de ciclo de filmes e conversas vinculado à Mostra de Cinemas Africanos, com curadoria de Ana Camila Esteves. Esta temporada, realizada entre setembro e dezembro de 2020, é uma realização do Sesc São Paulo. Mais informações e programação completa em www.mostradecinemasafricanos.com